sexta-feira, 22 de abril de 2011

meu bom amiguinho


"com deus me deito, com deus me levanto, com a graça de deus e do espírito santo. nossa senhora me cubra com seu divino manto. meu anjo da guarda, meu bom amiguinho, leve-me sempre para o bom caminho."

sabedoria popular


a seguir voce ve algumas imagens mal feitas do altar (mal feito) de anjos da guarda, que fiz para a mamãe com grande ajuda da rani beibe (que me cedeu parte do seu acervo de fitas e arames), do conrado e da caru (que deram super apoio moral e força na execução). obrigada, ama muito e sempre.

a ideia foi inspirada pelos efeitos do filme "the science of sleep", do michel gondry, com gael garcia bernal, charlotte gainsbourg e dourado, o garoto poni. veja bem: inspirada.


o altarzinho começou a ser feito em meados do meu último ano em bauru (ano passado, 2010) por falta de ter o que fazer (desemprego). iniciou com o céu prateado, feito de tetrapak, que acreditei ser realmente uma ideia muito legal e tentei emplacar na produção de um ensaio de moda inverno como arranjo de ombreiras, uma coisa punk-medieval-tosca, mas não rolou.


a base foi uma das caixas de feira que eu usava como guardador de roupas, que foi encapada com retalhos de uma blusa azul minha. os anjinhos representam os anjos meu, da minha mãe e do meu irmao, nessa ordem. foram feitos com botão e rolo de papel higienico, vestidos com os detalhes da blusa e enfeitados com fitilhos de paete da rani e penachos de carnaval. as auréolas também so foram possiveis por causa do acervo pessoal da rani, eterna gratidão.


o mar morto do inferno foi feito de papel camurçado vermelho e laranja e o marmore do fogo do inferno, de celofane vermelho. o acabamento foi feito com chita e tachinhas, além de umas firulas que comprei na livraria, flores, mais fitas de cetim e outras fitas brilhantes. coloquei também uns pratinhos em cima pra acender velas. ficou uma coisa bem kitsch cultura popular, mas a mamae disse que curtiu. ela curte mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário