terça-feira, 20 de outubro de 2009

fragmento

tenho lido algumas primeiras páginas de grandes clássicos que compro e assento na prateleira. veja bem, eu os compro.
tenho pretendido assistir alguns títulos bastante instigantes do cinema oriental. quase sinto saudades da família. consigo tecer grandes e eloqüentes diálogos, com curto prazo de validade.
uma sucessão de metades é a minha rotina, o que não é necessariamente dramático. A não ser pelo fato de eu acabar conhecendo - sempre e apenas - os primeiros atos, os primeiros tempos, a primeira idade das coisas e dos homens.
pudesse olhar de perto os desfechos, tateá-los, prová-los, excecrá-los, degluti-los, talvez desenvolvesse um senso geométrico mais refinado ou mesmo se revelaria em mim uma vocação vibrante para a culinária, para o automobilismo.
mas ao que tudo indica, não será assim. parece que preciso é me acomodar na margem de cá e tentar fisgar no ar os contornos revelados pelos ecos de meu próprio grito.

e.m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário